segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Artigo Cultural Por Simão Trindade

Numa pegada mais rock’ n’ roll, Caetano Veloso apresentou em São Paulo as canções do seu novo álbum, intitulado Zii e Zie. No palco a banda Cê o acompanhou, três talentosos jovens músicos, numa formação clássica do rock: Guitarra, baixo, e bateria.
Na composição do espetáculo algumas projeções ao fundo e mais uma asa-delta no meio do palco que mudava de cores devido ao jogo de luzes, simbolizando o Rio de janeiro, pois há várias canções no álbum falando da cidade.
Em um cenário simples, Caetano fez um grande show. Buscando referência no Radiohad a noite foi regada a muita distorção de guitarra, misturada com a batida do samba, o que Caetano nomeou de “Transamba”.
Apesar do grande número de inéditas, o ponto alto ficou por conta das antigas, fazendo uma releitura bem suave de “Trem das cores”, o público o acompanhou em coro. Enquanto que em “Não identificado”, foi feita uma versão bem mais pesada com muito jogo de luz, o público vibrou e o aplaudiu de pé. Na sequêcia claro que não poderia faltar o momento “banquinho Violão”.
Depois de um bis emocionante o cantor deixou o palco com o público em prantos, após cantar “Força Estranha” de Roberto Carlos.
A Turnê Zii e Zie está percorrendo o Brasil, mas há rumores de que logo Caê abandonará o som elétrico da guitarra, pois estaria cogitado para o próximo acústico Mtv.

Caetano Veloso e Simão Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Posso não concordar com absolutamente nada que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las" (Voltaire)